26 de maio de 2010

Sr. Ratzinger, agride repórter ao ser interrogado sobre supostos escândalos envolvendo o Padre Maciel

O repórter faz uma pergunta referente ao Padre Maciel (Fundador dos Legionários de Cristo), na mesma hora do Cardeal Ratzinger se altera, demostrando descontentamento com a pergunta. Logo em seguida, dá um tapa na mão do repórter. Interessante notarmos o nervosismo que ele demonstra nas imagens.
Com certeza, Padre Maciel sempre foi protegido por TODA a cúria Romana, inclusive pelo então Cardeal Ratzinger, Prefeito da Congregação para Doutrina da Fé. Esse vídeo chega em boa hora, justamente porque muitos querem mostrar que o "Papa" Bento XVI sempre foi contra o Padre Maciel.


3 comentários:

  1. Transcrevendo:
    Segundos 2-6: "Gostaria de fazer uma pergunta sobre Padre Maciel"

    Depois, no segundo 7 ao 11: "Could you talk about" - E Raztinger, simultâneamente, diz: "Não, eu, estou tão informado sobre esse tema (...)"
    Até o segundo 16, diz-se: "E inclusive é inconveniente vocês chegarem a mim com isso [esse tema]"
    Do segundo 17 até o 19: "The question is whether you..." E Ratzinger faz a primeira interrupção, dizendo: "In other some moment".
    Do 19 para frente, o repórter repete as palavras.
    E Ratzinger o interrompe, e diz: "Venha a mim mais TARDE (e dá o tapinha no TARDE)". Breve pausa: "Quando o momento [te] for dado. Mas não agora ainda."
    (isso acaba no segundo 24)
    Então, os seguranças pedem "por favor, cavalheiro", umas duas vezes, em italiano.
    No final, eles ainda pronunciam "venha, venha, venha".

    ---

    Nada aí pode-se inferir contra Pe. Ratzinger acerca do caso Maciel. O vídeo é inócuo para provar a "cumplicidade"(sic) de Ratzinger com o líder-fundador dos Legionários de Cristo.

    Aliás, diga-se de passagem: Pe. Ratzinger não é nada conivente com pedofilia, homossexualismo ou outros tipos de neurose sexual. Ratzinger promoveu - inclusive - na diocese e na Cúria de Roma, um ano comemorativo em COMBATE AO HOMOSSEXUALISMO.

    Claro que a CNBB ocultou esse fato...
    ...ela precisava falar de água, terra, economia, etc. Moral católica? Só no papel, para a "Cúria" ver!

    Quase ninguém no Brasil sabe desse lado militante de Ratzinger pela sexualidade sadia. Daí eu crer ser completamente inconveniente acusarem-no, através desse vídeo, de conivência ativa com pederastas, pervetidos e corruptores como Pe. Maciel.

    Em compensação, nada disso o faz um verdadeiro católico, muito menos papa.

    ResponderExcluir
  2. (Moral da história: não é porque somos avessos ao pseudo-pontificado de Bento XVI que vamos atacá-lo com qualquer vídeo, especialmente este que não mostra nada além da inconveniência dos repórteres.)

    ResponderExcluir
  3. vocês são uma vergonha para a Igreja católica ficar atacando o papa Bento, se você não crê que o Espírito Santo escolhe o Sumo Pontífice tá cheio de seitas por aí sem hierarquia que pode fazer o que quiser, mais como no sonho de São Dom Bosco, O NAVIO DA IGREJA QUEM PILOTA É O PAPA, logo se você quer estar no navio respeite-o!

    ResponderExcluir